Uma operação conjunta das Secretarias de Segurança Pública, Economia e Indústria e Comércio apreendeu quase 30 toneladas de sabão em pó com indícios de falsificação, retirando 19.348 unidades de circulação. A fiscalização contou com equipes do Procon Goiás, Polícia Civil (DECON) e Polícia Técnico-Científica.
A ação ocorreu entre terça e sexta-feira em supermercados de Aparecida de Goiânia, Goianira, Bela Vista de Goiás e, principalmente, Itaberaí, onde equipes concentraram parte das apreensões. Amostras foram enviadas para perícia, e os estabelecimentos têm 20 dias para apresentar notas fiscais e documentos que comprovem a origem dos produtos.
Segundo o subsecretário de Segurança Pública, Gustavo Carlos Ferreira, a operação foi iniciada após denúncia da indústria fabricante. O Procon alertou que produtos falsificados podem causar prejuízo ao consumidor e até riscos à saúde. A Polícia Civil vai investigar a cadeia de fornecimento e verificar a autenticidade das notas fiscais, podendo responsabilizar os envolvidos por crimes como falsificação, exposição de produtos impróprios, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.


0 Comentários